Assembleia Legislativa do RN homenageia sacerdotes em Sessão Solene pelo Dia do Padre
Assembleia Legislativa do RN homenageia sacerdotes em Sessão Solene pelo Dia do Padre
13 de agosto de 2025 Por domboscogramoreA Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte promoveu, na segunda-feira (11), uma Sessão Solene em alusão ao Dia do Padre, por proposição do deputado estadual Ubaldo Fernandes (PSDB). O evento celebrou a missão pastoral e o serviço espiritual de sacerdotes que dedicam suas vidas à evangelização, sendo reconhecidos como pilares de fé, solidariedade e fraternidade no Estado.
Entre os onze sacerdotes homenageados, esteve o Pe. Francisco Eliano Bezerra de Queiroz (SDB), diretor-presidente do CEDB Gramoré, que recebeu o reconhecimento público pela sua dedicação ao serviço religioso e pelo impacto de sua atuação junto à comunidade. A solenidade também contou com a presença de representantes e colaboradores da instituição, que prestigiaram a homenagem e celebraram a missão salesiana.
Em seu pronunciamento, o deputado Ubaldo Fernandes destacou que a homenagem simboliza um compromisso pessoal com os que se dedicam integralmente à missão sacerdotal. “Faço questão de homenagear pessoas que, com sua dedicação e vocação, fortalecem o trabalho de evangelização em nosso Estado e em nosso país. O padre é presença constante entre nós, inspirando fé e esperança, e merece o nosso reconhecimento e gratidão”, afirmou.
Além do Pe. Eliano, também foram homenageados: Dom João Santos Cardoso – Arcebispo Metropolitano de Natal; Padre Fábio Pinheiro Bezerra; Padre Francisco César de Bessa; Padre Francisco de Assis Mota de Sousa; Padre João Pedro Acúrcio da Silva; Monsenhor Robério Camilo da Silva; Monsenhor Roberlan Roberto de Oliveira Gomes; Padre Vicente Fernandes da Silva Neto; Padre Wescley Paulo Pereira de Melo e Padre Antônio do Vale.
Na ocasião, o parlamentar reforçou que o sacerdócio é uma entrega sagrada: “Ser padre é dedicar-se inteiramente a Deus, abandonando casa e família para cuidar do povo que lhe foi confiado. É um chamado que exige entrega total e devoção”.
Para a Família Salesiana, este reconhecimento é também um estímulo a continuar a missão de formar “bons cristãos e honestos cidadãos”, como sonhava Dom Bosco, cultivando esperança, fé e compromisso com a juventude e com a sociedade.

